Pular para o conteúdo principal

Prosperidade: A Igreja Materialista dos Últimos Tempos

Muitas pessoas são desprivilegiadas. Sofrem falta de amor, carinho, afeto e atenção. Sentem falta de proteção e companhia.


Nem todas as pessoas têm famílias, maridos, esposas, filhos e amigos. Com a tendência ao capitalismo extremo, quem não tem dinheiro, projeção social e bens, vive em completo abandono... E hoje em dia, ninguém precisa esperar chegar na velhice para viver total desprezo.

Matematicamente falando, a figura de Deus é uma forma de se compensar todas estas injustiças que um ser humano pode viver. É claro, que com um mundo cada vez mais capitalista, as pessoas tendem a esquecer-se ou a negar-se de acreditar neste importante sustentáculo. Geralmente privam-se da fé e concentram-se nos interesses.

Prosperidade

As igrejas investiram em prosperidade nas últimas duas décadas, como nunca antes! Com a crescente luta pela prosperidade, os seguidores de Jesus perderam o foco, e passaram a buscar viver uma vida de total materialismo e luxúria. O verdadeiro paraíso na terra!?

Há igrejas que exibem testemunhos de pessoas que não tinham NADA e quando decidiram fazer parte do rol de membros, tornaram-se prósperas. Qual é a verdade?

Pastores e obreiros contratados recebem casa, carro e um bom salário. É claro que ele eles têm um prazo e uma cota (de rendimentos para a igreja) pra alcançar. Mais tarde ele tira o uniforme e vai gravar uma entrevista, passando-se por pessoa comum. Uma pessoa bem sucedida hoje, e que antes não tinha NADA. Alguém que chegou na miséria e no desespero. Investiu na Igreja e ganhou carro, casa, emprego estável e uma família maravilhosa! Tudo mudou depois que entrou pra justamente aquela igreja!

Na maioria dos casos pastores, diáconos e obreiros são os únicos entrevistados por organizações religiosas que praticam tais técnicas. São pessoas que recebem senão pagamento, alguma ajuda estável da entidade.

A pessoa que assiste a todo aquele circo pensa: Deus realmente mudou estas pessoas! Não deixa de ser verdade. Nem mentira.

A igreja materialista

"Quanto mais você dá, mais Deus te dará"!  Esta filosofia não corresponde aos princípios cristãos. Jesus era pobre. Dormia em cavernas e nas casas dos discípulos. Queixava-se de não possuir onde repousar a cabeça, e repartia tudo o que tinha.

Então, quem foi que ensinou que quanto mais dinheiro você dá pra Deus, mais dinheiro ele te dará de volta?  Quem foi que escreveu que quando você oferta 200 ganha 2 Mil?

Na maioria das vezes as pessoas que dão tudo o que têm, permanecem sem nada.
Há casos em que as pessoas realmente têm prosperidade, mas se você for analisar de perto, a situação das pessoas, elas já poderiam ter alcançado antes, porque precisavam de se esforçar mais e a fé foi o instrumento de propulsão!

Com a promessa de prosperidade a todos os filhos de Abraão, muitos ensinam que estas bênçãos são para todos os gentios (que não são Judeus). Aliás, bênçãos materiais?  Porque Deus prometeria riquezas para todo o mundo se ele mesmo disse:

"O mundo Jaz no Maligno... (1ª Coríntios 2, 14)" e disse: "No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33)." "Em meu nome vos açoitarão. vos perseguirão...(Lucas 21.16-17)" ..."Não tenhais inveja dos ímpios que prosperam em seu caminho...(Salmos 73.02-26)".

Então pergunto; Que vida de prosperidade é esta que é pregada? Se Deus é dono do ouro e da prata, porque ele não distribui para o povo? Nota-se que estas pregações, tem o seu dinheiro como alvo, no fim de tudo.

A fé é um instrumento real de crescimento. A determinação e a coragem não devem ser desprezados. Há Deus no céu de nossos pensamentos para que possamos encontrar forças e equilíbrio para viver. Sem a fé profunda e verdadeira em Deus, o ser humano tende a se tornar uma insana máquina de mentira, destruição e ódio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CD A Vida é Linda do cantor e compositor Saulo Valley

Conheça mais um pouco da voz e do talento do cantor e compositor Saulo Valley. Com mais de 400 músicas gravadas por grandes intérpretes e mais de 5000 composições em seu riquíssimo acervo de músicas cristãs de todos os rítmos e todos os estilos. A primeira composição de grande sucesso foi interpretada pelo Grupo Altos Louvores. "Preciso te Dizer" emocionou o Brasil com uma melodia doce ainda mais intimista com a interpretação da cantora Eyshila, que na época havia completado seus 17 anos. Depois dela as músicas foram pipocando nas rádios e abrindo um era de grande bênção na vida deste dedicado compositor e ministro de louvor. Apaixonado por evangelismo e missões, ele dedicou a maior parte de suas composições para a evangelização e para a exortação da igreja. Músicas como Falsa Aparência. Recomeçar, Preciso te Dizer, Preciso ter vida, Escola de Soldados, Quando a Igreja Ora e Cilada, ganharam o Brasil cristão e não evangélico. Agora comemorando 30 anos dedicados ao lou

Saulo Valley: Álbum romântico com sucessos conhecidos pelo público evangélico.

Saulo Valley está enclausurado em seu estúdio produzindo seu mais novo projeto intitulado "Pedaços De Um Coração". O novo álbum  é recheado de músicas de ocasião. Músicas que tratam o profundo sentimento de amor entre pais, filhos, namorados, amigos, o homem e Deus. Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2013 - 05:55 GMT -3 Atualização: 21-01-2013 - 00:34 O Álbum tem muitas novidades, que serão mantidas em segredo até o processo de divulgação começar. Mas há destaques que podem ser citados, como por exemplo a música " Canção para Meu Filho ", que já foi interpretada pela cantora Eyshila em seu Álbum "Mais Doce Que o Mel" lançado pela MK Publicitá. Com várias regravações de sucessos de sua própria autoria, Saulo Valley tem escolhido cada canção de acordo com seu objetivo particular de falar para um público específico: Apenas os  sentimentais . Resgatar o valor do amor equilibrado e influenciar o mundo a ser mais humano é um destes objetivos claros do pro