Pular para o conteúdo principal

Wikigospelleaks: "Eu vim para os enfermos...prostitutas, ladrões..."

Por Saulo Valley em 31 de Dezembro de 2010 as 07h09min

Jesus disse: "Eu vim para os enfermos... Prostitutas, ladrões..."

É na igreja, o lugar que você encontra as pessoas com as piores histórias de vida. Também é a igreja a instituição que tem o maior índice de recuperação de pessoas que viviam à margem da sociedade e da lei.
Mas algumas não mudaram de tudo. Mudaram o estilo de vida e não de caráter.

Por exemplo:

Existem as pessoas (grande maioria) que sonham com a vida artística e nada conseguem. Quando descobrem que na igreja, vão encontrar um espaço e um determinado público, juram de pés juntos que se converteram. Gravam discos, preparam apresentação e saem pelo mundo tentando impressionar com seu alto grau de interpretação de uma pessoa realmente santificada.

Isto também acontece com artistas consagrados popularmente, que quando se vêem em total decadência, decidem procurar um novo público, indo se aventurar do meio cristão.
Gravando músicas religiosas eles mais parecem figurinhas de copa do mundo em álbum da Disney.

Emocionados, os fiéis compram seus discos, DVDs e levam pra casa. Usam como fonte de inspiração para algum dia (se encontrarem forças para negarem-se a si mesmos, e levarem a religião a sério), serem como aquele ARTISTA.

No dia-a-dia, estes artistas são completamente ao contrário do que representam nos palcos e altares mundo a fora. Prostituição, adultério, alto consumo de álcool, drogas e muita farra. Muitos saem das igrejas direto para os motéis, levando consigo fans (as irmãs que louvavam ao Senhor) durante o culto.

Mas isto parece não incomodar ao mundo cristão, já que ninguém quer ser cristão de verdade. É só uma questão de escolha, sobre qual grupo social freqüentam. Nada mais.
A hipocrisia é generalizada, ao ponto de não se interessarem por líderes que levam a religião a sério. Estes templos geralmente estão vazios, ou não passam dos 50 adeptos.
Os mais lotados, trazem aspectos de total fantasia e a fachada de santidade por trás (sem querer esconder) total perversão e luxúria.

Dos líderes

Do pastor que comete adultério, ao padre pedófilo, as igrejas se mantêm de fachada, seguida por um público “fiel” de fachada.

Esta é uma visão geral do que chamamos de Religião Cristã. Mas será que existem exceções?

Houve um cliente que me convidou para filmar a sua festa de aniversário. Lá na festa descobri que o cliente era gay e quase todos os seus convidados também. Havia uma mulher que era a sua melhor amiga.. Ele dizia:

 - “Cara esta mulher é evangélica, mas faz coisas que você fica de cara! É muito louca!”

Ele se referia a todo tipo de “sacanagem” e que não tinha pudor. Essa mulher eu tomei como exemplo, mas não é diferente de ninguém. Desculpe-me se você não se encaixa nesta comparação. O que estou escrevendo é uma análise geral.

Eu só me propus a escrever neste blog, como sendo um espelho para nossas ações conscientes e inconscientes.

Após 40 anos de uma vida mergulhada no cristianismo, consegui me libertar dos ensinamentos manipulados. Hoje consigo enxergar as coisas como elas são. É por isto que me propus a escrever o que pode e o que não pode ser mudado.

A minha primeira reação, quando decidi sair do meio cristão foi de apagar a religião da minha vida pra sempre!

Mas quando vi que o mundo perdeu complemente o controle, entendi que a renovação da religião, seria a saída para devolver o equilíbrio para o mundo.

Ou então tudo vai virar comércio de vez!

Porque a religião é importante?

A grande diferença entre uma pessoa religiosa e a não-religiosa é a esperança.

Uma pessoa sem esperança é uma pessoa DESESPERADA. Pessoas em desespero agem como quem não tem nada mais a perder; Que já perdeu tudo e que agora é “matar ou morrer!” Quando você vê uma pessoa com esperanças, ela é tranqüila e amável. Sofre e chora lágrimas de silêncio. Aguardando firmemente, algo que espera acontecer.

As pessoas que não acreditam e não tem nenhuma esperança, geralmente são imediatistas. Querem que tudo seja resolvido á força, e tem medo da velhice e da morte.
Ou perdem o medo da morte e desconhecem o sentido de estarem vivos!

Este estágio é algo extremamente perigoso! É quando nasce um Serial killer, um genocida, suicida, estuprador em série etc.

Quando a religião perdeu o sentido?

Muitas pessoas podem até negar, mas o mundo inteiro esperava que Jesus, o Messias voltasse na virada do milênio. Passamos 2.000 anos aguardando a volta do Messias!
É pouco? E qual é o efeito colateral desta terrível decepção?

Muitas pessoas morreram sem viver. Sem curtir. Viveram vidas de total privação de sexo, luxo, família, bens materiais e entretenimento. Muitos abdicaram até dos estudos e se entregaram ao resgate de vidas e almas diante de um fim iminente. Um número incalculável de pessoas, desde a era de Cristo até hoje.

Os escândalos envolvendo líderes religiosos não conseguiam afastar os fiéis. Eles se esforçavam, porque ninguém tinha certeza de que Jesus viria realmente. Assim como muita gente não gostaria de arriscar!

Pagando um alto preço. Ofertando cada centavo do seu humilde salário. Trabalhando gratuitamente para a igreja. Eles (como eu) buscavam salvar a maior parte do planeta que fosse possível!

Choravam e se desesperavam ao encontrar pessoas que não acreditavam que o fim estivesse próximo!

Em vários lugares, as pessoas que não eram cristãs na prática, entraram em desespero.
Em algumas escolas e universidades, houve o evento da “perda da virgindade na virada do milênio”, para que o mundo acabasse e as meninas ainda fossem virgens, sem ter tido a chance de conhecer o sexo!

Tem noção da frustração que viveram tempos depois? Se o sexo não fosse tão bom, a coisa seria de impacto igual à bomba de Hiroxima e Nagasaki.

Jesus não veio.

Como uma cidade bombardeada e em ruínas, a igreja se arrasta. Tenta renovar as esperanças e recuperar a fé, enquanto que a evasão torna-se geral e visível.
Sem muito que dizer, agora só surgem oportunistas, em busca de melhorar seus padrões de vida. Ganhar uma grana extra de donativos.

Falando sério: Mesmo assim, acho que o mundo precisa ouvir alguma coisa realmente convincente! Livre de fraudes e truques. Acredito que ninguém se importaria de doar alguns trocados por gratidão à pessoa que considera um grande líder!

Sem falsas promessa e profecias. Sem falsas teorias, o mundo pode reinventar a fé!

Pode se reerguer de suas decepções e retomar o controle de sua própria respiração.
Pode ser salvo sim, se sua auto-destruição!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saulo Valley: Álbum romântico com sucessos conhecidos pelo público evangélico.

Saulo Valley está enclausurado em seu estúdio produzindo seu mais novo projeto intitulado "Pedaços De Um Coração". O novo álbum  é recheado de músicas de ocasião. Músicas que tratam o profundo sentimento de amor entre pais, filhos, namorados, amigos, o homem e Deus. Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2013 - 05:55 GMT -3 Atualização: 21-01-2013 - 00:34 O Álbum tem muitas novidades, que serão mantidas em segredo até o processo de divulgação começar. Mas há destaques que podem ser citados, como por exemplo a música " Canção para Meu Filho ", que já foi interpretada pela cantora Eyshila em seu Álbum "Mais Doce Que o Mel" lançado pela MK Publicitá. Com várias regravações de sucessos de sua própria autoria, Saulo Valley tem escolhido cada canção de acordo com seu objetivo particular de falar para um público específico: Apenas os  sentimentais . Resgatar o valor do amor equilibrado e influenciar o mundo a ser mais humano é um destes objetivos claros do pro

CD A Vida é Linda do cantor e compositor Saulo Valley

Conheça mais um pouco da voz e do talento do cantor e compositor Saulo Valley. Com mais de 400 músicas gravadas por grandes intérpretes e mais de 5000 composições em seu riquíssimo acervo de músicas cristãs de todos os rítmos e todos os estilos. A primeira composição de grande sucesso foi interpretada pelo Grupo Altos Louvores. "Preciso te Dizer" emocionou o Brasil com uma melodia doce ainda mais intimista com a interpretação da cantora Eyshila, que na época havia completado seus 17 anos. Depois dela as músicas foram pipocando nas rádios e abrindo um era de grande bênção na vida deste dedicado compositor e ministro de louvor. Apaixonado por evangelismo e missões, ele dedicou a maior parte de suas composições para a evangelização e para a exortação da igreja. Músicas como Falsa Aparência. Recomeçar, Preciso te Dizer, Preciso ter vida, Escola de Soldados, Quando a Igreja Ora e Cilada, ganharam o Brasil cristão e não evangélico. Agora comemorando 30 anos dedicados ao lou