Pular para o conteúdo principal

A oração é a ferramenta dos injustiçados - Saulo Valley

Houve um dia na última semana que vi o mar se levantar. Olhei mais uma vez e vi o sol sendo encoberto por densas nuvens e o mar se transformar num tsunami. Sozinho na praia percebi que não daria mais tempo pra correr. Me encolhi, me ajoelhei e comecei a orar, porque se eu não merecia ver o fim da minha vida naquele momento, só Deus poderia me livrar. Tudo porque se não vivo atrás de problemas, porque os problemas deveriam surgir e devastar a minha vida sem me deixar qualquer alternativa?

By Brocken Inaglory (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio, 23 de Maio de 2013 - 09:02 GMT-3

  Vi uma grande ameaça se levantando ao ponto de o resto da minha existência estar à beira de perder o sentido por completo. Mentalizando aquele gigante que se levantava comecei a orar pedindo ao Senhor que me livrasse daquela tempestade.

Alone in the storm - Licença Alguns direitos reservados
por Jonathan Kos-Read
   Não foram momentos fáceis, porque o vento soprava forte e os trovões e raios eram muito reais, enquanto isto as águas se acumulavam furiosamente numa altura cuja queda precederia uma arrasadora onda de destruição impiedosa.

   Firme da minha decisão, me levantei. Fiquei em pé de frente para a gigantesca onda e disse: Daqui não vou me retirar. Tenho convicção que Deus está ao meu lado e não vou ceder! Se vai descer e arrasar tudo, então faça o que tem que fazer!

   A gigantesca onda começou a descer. Rolando sobre si veio violentamente na minha direção em forma de rolo. Eu sabia que se Deus não estivesse comigo seria completamente arrasado. Continuei firme, porque não queria ser obrigado a assumir erros que não cometi. À medida que o tsunami cavalgava na minha direção como uma incomensurável manada de cavalos selvagens, meu espírito me dizia que eu deveria estar preparado para as últimas consequências de um mal que não provoquei. Pura injustiça. Mesmo assim eu deveria estar pronto para morrer. Respirei fundo e mantive os olhos abertos para encarar o meu tempestuoso futuro honradamente.

   Embora o vento fosse violentamente poderoso meu corpo parecia imóvel e eu não queria correr. Fiquei parado na mesmo posição até que as águas cada vez mais próximas foram se dissolvendo. Quando mal podia acreditar, o Tsunami se fez em Ondas e as Ondas se fizeram e marolas que se dissiparam na areia antes de tocar os meus pés. As pessoas vieram me pedir perdão e o céu clareou novamente. As densas nuvens cederam e o sol brilhou numa tarde de pôr do sol magnífica, mas dolorida. Parado no mesmo lugar, como que no meio do nada, vi a tormenta se acalmar e Deus confirmar que ninguém pode ser provado além do que pode suportar...

Eagle Fishing: photo by kris247 on Flickr - Foto de base e montagem : Saulo Valley
Mais que convicto me retirei da praia com a firmeza de anunciar que não sou obrigado a aceitar as provações que não são pra mim. As lutas que não são minhas e as maldições que não plantei.

Saulo Valley

Acesse: Pedidos de Oração - Curta e tenha seu nome adicionado à lista de pedidos de oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CD A Vida é Linda do cantor e compositor Saulo Valley

Conheça mais um pouco da voz e do talento do cantor e compositor Saulo Valley. Com mais de 400 músicas gravadas por grandes intérpretes e mais de 5000 composições em seu riquíssimo acervo de músicas cristãs de todos os rítmos e todos os estilos. A primeira composição de grande sucesso foi interpretada pelo Grupo Altos Louvores. "Preciso te Dizer" emocionou o Brasil com uma melodia doce ainda mais intimista com a interpretação da cantora Eyshila, que na época havia completado seus 17 anos. Depois dela as músicas foram pipocando nas rádios e abrindo um era de grande bênção na vida deste dedicado compositor e ministro de louvor. Apaixonado por evangelismo e missões, ele dedicou a maior parte de suas composições para a evangelização e para a exortação da igreja. Músicas como Falsa Aparência. Recomeçar, Preciso te Dizer, Preciso ter vida, Escola de Soldados, Quando a Igreja Ora e Cilada, ganharam o Brasil cristão e não evangélico. Agora comemorando 30 anos dedicados ao lou

Saulo Valley: Álbum romântico com sucessos conhecidos pelo público evangélico.

Saulo Valley está enclausurado em seu estúdio produzindo seu mais novo projeto intitulado "Pedaços De Um Coração". O novo álbum  é recheado de músicas de ocasião. Músicas que tratam o profundo sentimento de amor entre pais, filhos, namorados, amigos, o homem e Deus. Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2013 - 05:55 GMT -3 Atualização: 21-01-2013 - 00:34 O Álbum tem muitas novidades, que serão mantidas em segredo até o processo de divulgação começar. Mas há destaques que podem ser citados, como por exemplo a música " Canção para Meu Filho ", que já foi interpretada pela cantora Eyshila em seu Álbum "Mais Doce Que o Mel" lançado pela MK Publicitá. Com várias regravações de sucessos de sua própria autoria, Saulo Valley tem escolhido cada canção de acordo com seu objetivo particular de falar para um público específico: Apenas os  sentimentais . Resgatar o valor do amor equilibrado e influenciar o mundo a ser mais humano é um destes objetivos claros do pro