Pular para o conteúdo principal

Prosperidade: A Igreja Materialista dos Últimos Tempos

Muitas pessoas são desprivilegiadas. Sofrem falta de amor, carinho, afeto e atenção. Sentem falta de proteção e companhia.


Nem todas as pessoas têm famílias, maridos, esposas, filhos e amigos. Com a tendência ao capitalismo extremo, quem não tem dinheiro, projeção social e bens, vive em completo abandono... E hoje em dia, ninguém precisa esperar chegar na velhice para viver total desprezo.

Matematicamente falando, a figura de Deus é uma forma de se compensar todas estas injustiças que um ser humano pode viver. É claro, que com um mundo cada vez mais capitalista, as pessoas tendem a esquecer-se ou a negar-se de acreditar neste importante sustentáculo. Geralmente privam-se da fé e concentram-se nos interesses.

Prosperidade

As igrejas investiram em prosperidade nas últimas duas décadas, como nunca antes! Com a crescente luta pela prosperidade, os seguidores de Jesus perderam o foco, e passaram a buscar viver uma vida de total materialismo e luxúria. O verdadeiro paraíso na terra!?

Há igrejas que exibem testemunhos de pessoas que não tinham NADA e quando decidiram fazer parte do rol de membros, tornaram-se prósperas. Qual é a verdade?

Pastores e obreiros contratados recebem casa, carro e um bom salário. É claro que ele eles têm um prazo e uma cota (de rendimentos para a igreja) pra alcançar. Mais tarde ele tira o uniforme e vai gravar uma entrevista, passando-se por pessoa comum. Uma pessoa bem sucedida hoje, e que antes não tinha NADA. Alguém que chegou na miséria e no desespero. Investiu na Igreja e ganhou carro, casa, emprego estável e uma família maravilhosa! Tudo mudou depois que entrou pra justamente aquela igreja!

Na maioria dos casos pastores, diáconos e obreiros são os únicos entrevistados por organizações religiosas que praticam tais técnicas. São pessoas que recebem senão pagamento, alguma ajuda estável da entidade.

A pessoa que assiste a todo aquele circo pensa: Deus realmente mudou estas pessoas! Não deixa de ser verdade. Nem mentira.

A igreja materialista

"Quanto mais você dá, mais Deus te dará"!  Esta filosofia não corresponde aos princípios cristãos. Jesus era pobre. Dormia em cavernas e nas casas dos discípulos. Queixava-se de não possuir onde repousar a cabeça, e repartia tudo o que tinha.

Então, quem foi que ensinou que quanto mais dinheiro você dá pra Deus, mais dinheiro ele te dará de volta?  Quem foi que escreveu que quando você oferta 200 ganha 2 Mil?

Na maioria das vezes as pessoas que dão tudo o que têm, permanecem sem nada.
Há casos em que as pessoas realmente têm prosperidade, mas se você for analisar de perto, a situação das pessoas, elas já poderiam ter alcançado antes, porque precisavam de se esforçar mais e a fé foi o instrumento de propulsão!

Com a promessa de prosperidade a todos os filhos de Abraão, muitos ensinam que estas bênçãos são para todos os gentios (que não são Judeus). Aliás, bênçãos materiais?  Porque Deus prometeria riquezas para todo o mundo se ele mesmo disse:

"O mundo Jaz no Maligno... (1ª Coríntios 2, 14)" e disse: "No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33)." "Em meu nome vos açoitarão. vos perseguirão...(Lucas 21.16-17)" ..."Não tenhais inveja dos ímpios que prosperam em seu caminho...(Salmos 73.02-26)".

Então pergunto; Que vida de prosperidade é esta que é pregada? Se Deus é dono do ouro e da prata, porque ele não distribui para o povo? Nota-se que estas pregações, tem o seu dinheiro como alvo, no fim de tudo.

A fé é um instrumento real de crescimento. A determinação e a coragem não devem ser desprezados. Há Deus no céu de nossos pensamentos para que possamos encontrar forças e equilíbrio para viver. Sem a fé profunda e verdadeira em Deus, o ser humano tende a se tornar uma insana máquina de mentira, destruição e ódio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Valdemiro de novo!?

Ele entrou no barco. Ficou enguiçado. Não foi resgatado por Jesus. Ficou 8 horas à deriva e o o grupo de Salvamar foi buscá-lo. Porque nem quando foi esfaqueado nem agora houve o milagre?  - Continue Lendo Snapshot Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2017 A que ponto a igreja chegou, cada vez mais rico e a igreja Mundial do Poder de Deus à cada dia mais pobre, o pastor Valdemiro (ex-discípulo do Bispo Macedo da Igreja Universal) desafiou mais uma vez seu público a doar uma determinada soma de dinheiro. Técnicas cada vez mais audaciosas de intimidação e traumatização do psicológico levam pessoas a cederem seus recursos e bens em troca de uma prometida benção, uma cura ou um súbito milagre. O fato é que os pastores brasileiros evoluíram nas técnicas explorativas, intimidado em nome de Deus e seu filho as pessoas a doarem (pra ele e não pra Deus, porque Deus é dono de todo ouro e toda prata) seus poucos recursos. Confuso com a li...

Wikigospelleaks: "Eu vim para os enfermos...prostitutas, ladrões..."

Por Saulo Valley em 31 de Dezembro de 2010 as 07h09min Jesus disse: "Eu vim para os enfermos... Prostitutas, ladrões..." É na igreja, o lugar que você encontra as pessoas com as piores histórias de vida. Também é a igreja a instituição que tem o maior índice de recuperação de pessoas que viviam à margem da sociedade e da lei. Mas algumas não mudaram de tudo. Mudaram o estilo de vida e não de caráter. Por exemplo: Existem as pessoas (grande maioria) que sonham com a vida artística e nada conseguem. Quando descobrem que na igreja, vão encontrar um espaço e um determinado público, juram de pés juntos que se converteram. Gravam discos, preparam apresentação e saem pelo mundo tentando impressionar com seu alto grau de interpretação de uma pessoa realmente santificada. Isto também acontece com artistas consagrados popularmente, que quando se vêem em total decadência, decidem procurar um novo público, indo se aventurar do meio cristão. Gravando músicas religiosas eles ma...