Pular para o conteúdo principal

MÉXICO: ESTÁ PRESO O LÍDER DA IGREJA DA SANTA MORTE

(Foto: Daniel Aguilar / Reuters)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2011 - 09h59min.

David Romo é o líder da Igreja da Santa Muerte. Ele vive em constante observação policial. Sua igreja parece originar da Igreja Católica Apostólica de Roma. A Igreja Católica, por sua vez rejeita qualquer ligação com esta vertente, classificando-a como Seita pagã.

A adoração da morte tornou-se a força poderosa para o narcotráfico local. Segundo a polícia mexicana, ela tem inspirado a violência e os massacres por todo o México.

Uma mistura de blasfêmia com apologia, a Igreja da Santa Muerte tem sido seguida principalmente pelos membros dos Cartéis do tráfico. Em seus corpos, geralmente tatuam a santa, que quase sempre é uma caveira com um manto roxo e na maioria das vezes segura uma foice. O objetivo é a proteção de seus corpos durante as guerras do narcotráfico.



 
Seu nome em muitas das vezes, é escrito com rabiscos que lembram mutilações, bem ao modo que normalmente acontece nas chacinas.

Uma grife mexicana conhecida como Guerrila Web Store, vende camisetas com estampas que valorizam a morte, a violência e a brutalidade. Procissões e missas acontecem normalmente por todo o México e a Santa Morte, que é uma mulher, atende a pedidos de amor, sorte e proteção. Geralmente é procurada para recuperar itens roubados e parentes sequestrados.



 PRISÃO
 
Curiosamente, o Bispo David Romo foi preso em Dezembro último por SEQUESTRO e LAVAGEM DE DINHEIRO. Segundo o Los Angeles Times, ele foi preso com mais 8 pessoas.
A polícia informou que os 9 presos são fortemente ligados ao "Los Zetas". Romo  é acusado de ajudar a quadrilha de sequestradores, lavando o dinheiro em sua conta pessoal.

Há protestos também de muitos dos seus seguidores, que o acusam de tornar a igreja, um grande negócio. Outros milhares de seguidores de "La Santíssima Muerte", também fazem violentos protestos contra a prisão de Romo, tornando ainda mais difícil a relação da Igreja com as autoridades locais.

"Muitos fiéis dizem que é verdade que há muitos ladrões e bandidos entre os fiéis, mas que nem todos os fiéis são bandidos. Muitos doentes e desesperados buscam pelos milagres da Santa Muerte e que há relatos de vários milagres realizados por ela".

CULTO

Dentre os presentes favoritos da Santa Muerte, os seguidores fazem oferendas de Maconha, rosas, cigarros, frutas, doces e tequila.

MENSAGEM

"La Santa Muerte não irá abandonar o pai (Romo), e nem nós", disse um fiel em uma mensagem de Internet. "This is war." "Esta é uma guerra." Anunciou o repórter  wilkinson@latimes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Valdemiro de novo!?

Ele entrou no barco. Ficou enguiçado. Não foi resgatado por Jesus. Ficou 8 horas à deriva e o o grupo de Salvamar foi buscá-lo. Porque nem quando foi esfaqueado nem agora houve o milagre?  - Continue Lendo Snapshot Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2017 A que ponto a igreja chegou, cada vez mais rico e a igreja Mundial do Poder de Deus à cada dia mais pobre, o pastor Valdemiro (ex-discípulo do Bispo Macedo da Igreja Universal) desafiou mais uma vez seu público a doar uma determinada soma de dinheiro. Técnicas cada vez mais audaciosas de intimidação e traumatização do psicológico levam pessoas a cederem seus recursos e bens em troca de uma prometida benção, uma cura ou um súbito milagre. O fato é que os pastores brasileiros evoluíram nas técnicas explorativas, intimidado em nome de Deus e seu filho as pessoas a doarem (pra ele e não pra Deus, porque Deus é dono de todo ouro e toda prata) seus poucos recursos. Confuso com a li...

Wikigospelleaks: "Eu vim para os enfermos...prostitutas, ladrões..."

Por Saulo Valley em 31 de Dezembro de 2010 as 07h09min Jesus disse: "Eu vim para os enfermos... Prostitutas, ladrões..." É na igreja, o lugar que você encontra as pessoas com as piores histórias de vida. Também é a igreja a instituição que tem o maior índice de recuperação de pessoas que viviam à margem da sociedade e da lei. Mas algumas não mudaram de tudo. Mudaram o estilo de vida e não de caráter. Por exemplo: Existem as pessoas (grande maioria) que sonham com a vida artística e nada conseguem. Quando descobrem que na igreja, vão encontrar um espaço e um determinado público, juram de pés juntos que se converteram. Gravam discos, preparam apresentação e saem pelo mundo tentando impressionar com seu alto grau de interpretação de uma pessoa realmente santificada. Isto também acontece com artistas consagrados popularmente, que quando se vêem em total decadência, decidem procurar um novo público, indo se aventurar do meio cristão. Gravando músicas religiosas eles ma...